Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PRA JER - Objeto em tecido torcido que vai aos braços do lutador.

Igualmente conhecido como o Kruang Ruang, é uma parte de pano de algodão torcida, tecida ou entrançada com o símbolo mágico incorporado nele. O lutador pode igualmente adicionar seus próprios talismãs, tais como um fecho do cabelo da sua mãe ou uma imagem do Buddha.
Os assistentes do ringue colocam coroas de flor em torno do pescoço do lutador, mostrando o respeito que eles tem durante o combate. No passado alguns lutadores teriam seus corpos tatuados com orações mágicas, forma de amedrontar seus adversários, mas hoje em dia é muito difícil de encontrar atletas com tatuagens desta forma, mas o Mongkon e o Pra Jer são comumente usados até hoje.
Hoje, o Mongkon e o Pra Jer ainda são partes essenciais de preparações pré-lutas. O Muay Thai é diferente de muitas outras artes marciais. O pugilista tailandês demonstra sua gratidão a seus pais e professor executando o Wai Kru antes de cada competição ou ataque. Reconhece que são seus pais que lhe deram a vida e o seu professor que lhe dá o conhecimento, e que sem eles não teria nenhuma existência para ele.
Muay Thai não é somente sobre a luta. É igualmente sobre a aprendizagem de uma habilidade que pode ser usada para se defender, defesa pessoal, para a família, os amigos, e para os que vem de países rivais são os métodos por que a habilidade e a coragem são testadas.
Os atletas tailandeses de Muay Thai têm um standard alto para viver, mas isto é o que faz a um genuíno lutador de Muay Thai, ou o NAK Muay, que é um cavalheiro dentro e fora do anel (ringue).


http://www.thaibrasil.com/historia-muaythai.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário