Sou aluno do 8.º Ano do Ensino fundamental no Colégio Ômega. Pretendo atuar na área de esportiva: Muay Thai. Fiz este Blog a pedido do meu professor de Empreendedorismo (Prof. Esp. Flávio dos Santos). Meu objetivo é informar tudo que for possível sobre a carreira que pretendo seguir. (João Victor)
quinta-feira, 24 de abril de 2014
quarta-feira, 23 de abril de 2014
O Conselho
O Conselho Mundial de Muay Thai (WMC) é uma das mais antigas e maiores organizações profissionais de sanção do mundo, dirigida aomuay thai. A organização foi criada em 1995 pelo governo nacional da Tailândia e sancionado pela Autoridade Desportiva da Tailândia ( Sports Authority of Thailand).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_Mundial_de_Muay_Thai
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_Mundial_de_Muay_Thai
quinta-feira, 17 de abril de 2014
Muay thai no Ocidente
Muay thai na Europa
O Muay Thai foi introduzido na Europa aquando da Primeira Guerra Mundial. Os soldados tailandeses encontravam-se estacionados em França e o seu comandante para levantar a moral das tropas organizava lutas de Muay Thai. Os soldados franceses participavam frequentemente nestas lutas, competindo com os soldados tailandeses. Mais tarde, com o sucesso do Muay Thai nos anos 70, o mesmo começou a espandir-se para oeste. A europa foi um dos primeiros continentes a abraçar o Muay Thai e na década de 80 surgiram muitas organizações que visavam promover o desporto na região. Com o passar do tempo os europeus começaram a desenvolver o seu próprio estilo, com ênfase em punhos poderosos e low kicks devastadores. Este estilo por vezes citado como "Muay Thai Holandês", ou "Thai Boxing". Sendo que sofreu também alguma influência do Karate Kyokushin. Contudo, a filosofia de treino do "Thai Boxing Holandês" e do Muay Thai tradicional são bastante diferentes. Os europeus são conhecidos pelo sparring pesado e pelo trabalho light nos plastrons (pads) Enquanto que no Muay Thai tradicional o sparring é feito a 50% da força e o trabalho de plastron a 100%. Três dos mais populares europeus, e com maior sucesso, no Muay Thai foram Ramon Dekkers, Rob Kaman, e Danny Bill. Ramon Dekkers foi mesmo o primeiro, e único, não tailandês a receber o tão prestigiado prémio de lutador do ano na Tailândia.
http://www.muaythaidireto.com/2012/02/o-muay-thai-na-europa.html
sexta-feira, 11 de abril de 2014
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Ataque
Pontos de ataque
Podem ser desferidos ataques na cabeça somente na parte frontal e lateral, ou seja, é estritamente proibido golpear na nuca. Igualmente, no tronco, as áreas frontal e laterais são válidas à recepção de golpes, enquanto que a grande área posterior, as costas, são portanto uma zona interdita a qualquer golpe. Já as pernas, todas as superfícies das mesmas podem ser um alvo para o atacante.
domingo, 6 de abril de 2014
Técnicas
Outras técnicas
É permitido "agarrar as pernas" quando o oponente desfere um pontapé. A perna pode ser agarrada durante três segundos ou enquanto se exerce até dois passos em frente podendo contra-atacar com as várias técnicas permitidas no Muay thai. As projeções são permitidas e significantes para o resultado final, sendo que é atribuído uma pontuação por cada projeção bem conseguida. Empurrar o adversário é um dos métodos mais eficazes para conseguir desequilibrar o oponente e consequentemente desferir golpes. Já os bloqueios são empregues precisamente para bloquear os golpes atacantes como são exemplo os low-kicks, defendidos com a tíbia. Qualquer bloqueio bem efetuado permite que esse mesmo golpe bloqueado seja considerado neutro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Muay_thai
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Luva de boxe
Luvas de Boxe Pretorian Training 12 Oz
…com a mão, absorção de impacto e para derrubar seu adversário. As Luvas de Boxe Pretorian Training 12 Oz são ideais para prática de Boxe e Muay Thai. Possui furos nas palmas das mãos que permitem a troca de ar e amenizam o odor. O novo revestimento…
- Por: R$ 139,90
- Até 7x de R$ 19,99 sem juros
http://esportes.centauro.com.br/apparel/Luvas-Muay-Thai?gclid=CITOxePQx70CFa1j7Aodm2cAjQ
Assinar:
Postagens (Atom)